sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quase Certeza Absoluta (Cartolas)



Olá caros leitores. De volta nos posts, vou resenhar para vocês agora, o novo trabalho da banda Cartolas, chamado “Quase Certeza Absoluta”, que ganhei recentemente do programa Café das 7, da rádio Pop Rock.

Para quem não conhece, a banda é formada por Luciano Preza no vocal, Dé Silveira na guitarra e vocal, Otávio Silveira no contrabaixo, Christiano Todt na guitarra e Pedro Petracco na bateria e vocal. Juntaram-se por volta de 2003 em Canoas e já ganharam, em 2005, o festival “Claro que é Rock”, e em 2008, o “Prêmio Açorianos de Música” na categoria de melhor disco pop.

Dentre as músicas do primeiro trabalho, chamado “Original de Fábrica”, minhas preferidas são a clássica rockeira “Cara de Vilão”, a dançante “Sujeito Boa Praça” e a baladeira de “O House do Melão”.


Bom, falando do novo trabalho, composto de treze faixas, trazendo guitarras, melodias e poesia em completa harmonia, resultando em uma produção e trabalho acima da média, com músicas bem sacadas, como as dançantes “Partido em Franja” e “Meu Bem e o Assovio”, sendo que esta última já está estourada nas rádios. Contém ainda as rockeiras “Janela Errada” e “Prato Principal”. Sem contar nas participações mais do que especiais da Ismália na faixa “O Divórcio” e de Márcio Petracco na faixa “Onde Anda o Rock em Rol?”.

Enfim, mais uma vez, a banda Cartolas está de parabéns. Por nos presentear com esta bela obra prima do rock gaúcho. Vida longa à boa música.


Formação:
Luciano Preza – Vocal
Dé Silveira – Guitarra e Vocal
Otávio Silveira – Contrabaixo
Christiano Todt – Guitarra
Pedro Petracco – Bateria e Vocal

Cartolas - Quase Certeza Absoluta
(2010 / Acit)

Faixas
  1. Falta de Desconsideração
  2. Partido em Franja
  3. Pingo de Decência
  4. Quanta Besteira
  5. Falsidade Ideológica
  6. O Divórcio
  7. Retardado Sentimental
  8. Meu Bem e o Assovio
  9. Uma Consulta por Mês
  10. Pois É!
  11. Janela Errada
  12. Prato Principal
  13. Onde Anda o Rock em Rol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário